Boletim 7: 10 de novembro vem aí! Vamos preparar a luta rumo a Greve Geral!

Assembleia da ASSIPEN, dia 09 às 10h na escadaria CPD.

Vamos preparar um forte Dia Nacional de Lutas, com greves, paralisações e mobilizações!

Leia abaixo ou clique aqui para obter o seu Assipen Notícias 7

O Brasil vive momentos tristes e de muito sofrimento para seu povo.
Frente à gravíssima crise econômica e política que castiga o País, as autoridades de Brasília simplesmente dão as costas para o povo, preocupando-se, somente, em levar a cabo um projeto de poder que retira da população as condições mínimas de uma vida decente.
Os trabalhadores e todo o povo estão pagando um preço muito alto pelos desmandos de um governo e um Congresso profundamente envolvidos em inúmeros e escandalosos casos de corrupção, inéditos em nossa História.
Atendendo interesses do capital financeiro nacional e estrangeiro e do grande empresariado que não tem compromissos com o País, o desgoverno do Temer ladrão repudiado por 97% da população, coloca o
Brasil à venda, através de uma política de privatização de empresas públicas e alienação de setores estratégicos da economia.
Além da evidente perda da soberania nacional, a crise econômica, pano de fundo de todo este processo, dizima milhões de empregos. Neste caminho de desconstrução do País e de desprezo total pelos interesses e direitos dos trabalhadores, o governo, apoiado por uma base parlamentar desonesta e vendida aos interesses patronais, encaminha e aprova, a toque de caixa e sem nenhuma consulta à população, as reformas trabalhistas e da Previdência Social, que vão empobrecer milhões de brasileiros e jogar outro tanto para abaixo da linha da pobreza.

Não aceitaremos calados! Greve Geral já!

Os trabalhadores brasileiros, organizados em suas entidades de classe, vão resistir e lutar contra as reformas ultrajantes de um governo repudiado por 97% da população. O trabalhador não é responsável pela crise nas finanças públicas, muito menos pela recessão da economia e, ao longo da história, já fez sacrifícios demais. Recusamo-nos a pagar mais esta conta.
Com sua luta e ação direta os trabalhadores podem transformar esse país. Temos a obrigação de somar força com os 23 milhões de desempregados e botar para fora o Governo Temer e todos os corruptos do Congresso nacional. Todos os direitos trabalhistas e previdenciários que hoje usufruímos foram conquistados com luta e com muito sacrifício de nossos antepassados. Agora é a nossa vez de lutar para mantê-los e não condenar nossos filhos e netos a viverem em um mundo pior do que este em que vivemos hoje.
Muitos diziam que ao ser aprovada a Reforma Trabalhista já estava dada, mas não contavam com a força do trabalhador. Hoje estamos demonstrando que os trabalhadores estão preparados para resistir a essa lei e fazer uma verdadeira desobediência civil.

Este é o desafio que está colocado

Aprovaram uma lei para sacrificar o povo em benefício de empresários, banqueiros e políticos corruptos. Cabe, então, aos trabalhadores, com a sua luta, desfazer esta lei. Precisamos construir dias de mobilização unificados para barrar essa lei que quer impor uma escravidão. E essa unidade tem de ser traduzida em cada local de trabalho
para barrar os ataques onde ocorrerem.
Assistimos grandes mobilizações, como a Greve Geral de 28 de abril e a ocupação de Brasília. A campanha Brasil Metalúrgico, que despertou o Dia de Lutas do próximo 10 de novembro (véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista!), já está surtindo efeitos e já há acordos conquistados que proíbem a reforma trabalhista e seus efeitos como a terceirização e garantem a renovação das cláusulas sociais. Mas sabemos que uma só categoria não basta.
É preciso construir uma Greve Geral que envolva toda a classe trabalhadora.

É preciso uma Nova Greve Geral!

É uma luta que se dá agora nas campanhas salariais em torno do lema Nenhum Direito a Menos, mas que precisa se transformar numa luta nacional de toda a classe trabalhadora. Vamos sacudir esse país no dia 10 de novembro com
manifestações, greves e protestos, e avançar em nossa luta para construir uma Greve Geral que revogue a Reforma Trabalhista, barre a da Previdência e dê um FORA TEMER neste governo e Congresso corruptos.

Nossa Luta

• Contra a Reforma Trabalhista
• Pelo fim da Terceirização
• Contra a Reforma da Previdência Social
• Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público
• Por empregos de qualidade para todos e todas
• Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria
• Em apoio à luta dos servidores públicos
• Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*