Mais um 8 de março se aproxima e novamente milhares de mulheres no mundo inteiro, atendendo ao chamado à greve internacional de mulheres, se preparam para tomar as ruas nesse dia para lutar por suas reivindicações e gritar “basta de violência, de machismo e de ataques aos nossos direitos! ”.
Também no Brasil, em várias cidades, já estão acontecendo reuniões e plenárias de organização do 8 de março, sendo que o que está colocado aqui é transformar esse dia de luta numa verdadeira rebelião das mulheres trabalhadoras contra o machismo e a exploração capitalista e que possa servir, como serviu no ano passado, de alavanca à construção de uma nova greve geral para derrotar definitivamente o governo Temer e suas reformas.
Todo mundo no Ato/Concentração a partir de 16h no Teatro Municipal (centro/sp)
Neste 8 de Março trabalhadoras de todo mundo vão se levantar contra o machismo e a exploração. Uma greve internacional de mulheres está sendo convocada para marcar este dia de combate à violência de gênero, ao machismo e aos ataques dos governos.
Aqui no Brasil, depois de obtermos uma importante vitória com a suspensão neste momento da votação da Reforma da Previdência, o dia 8 de Março será o momento de voltarmos às ruas e dar mais uma demonstração que não aceitaremos ataques aos nossos direitos.
A Rede Internacional Sindical de Solidariedade e de Lutas, da qual a CSP-Conlutas faz parte, apoiará a jornada e nossa Central concentrará todos os esforços para a realização de um forte dia de mobilização.
Faça um comentário