Assipen e Sindsef SP arrecadando em apoio a luta pela Vida! Participe!

Fortalecer solidariedade de classe: participe da campanha de doação organizada pela CSP-Conlutas

Os sindicatos, movimentos populares e de combate as opressões, do campo e da cidade, filiados à CSP-Conlutas, iniciaram uma campanha de doação de alimentos aos que precisam nesta segunda semana de abril. As respectivas sedes e ferramentas de redes sociais serão pontos de coleta de alimentos e doações. Quando o Estado não cumpre seu papel é necessário fortalecermos a solidariedade de classe entre trabalhadores e os mais pobres. Não podemos fechar os olhos diante da catástrofe econômica e sanitária imposta ao povo de nosso país pelos genocidas Bolsonaro e Mourão.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, por exemplo, cuja campanha foi lançada há cerca de um mês, já arrecadou duas toneladas de donativos. Mais de 120 cestas básicas foram distribuídas e divididas entre a instituição Casa de Oração Ponto e Luz, às famílias das ocupações Quilombo Coração Valente, em Jacareí, e Dirceu Travesso, em Monteiro Lobato, e a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Metalúrgicos das fábricas Prolind, TI Automotive, General Motors e Caoa Chery já contribuíram e, agora, trabalhadores de outras fábricas entram em ação na solidariedade.

Outras entidades vêm encaminhando a campanha em suas bases também.

Após um ano de campanha contínua de doações, o movimento por moradia Luta Popular lançou nova iniciativa diante da grave crise sanitária que afeta as pessoas mais pobres. O “Projeto Popular de Profissionalização e Geração de Renda” pretende fomentar entre as famílias a auto-organização e maneiras para suprir a falta de emprego e a fome, desafios enfrentados cotidianamente entre os sem-teto e as pessoas que vivem nas periferias.

Está prevista a criação de um curso de corte e costura, com a produção de bolsas, sacolas artesanais, sacolas e tapetes. Também querem criar hortas comunitárias, com ensinamentos de técnicas agroecológicas e produção em larga escala nos locais em que isso for possível. Além disso, a elaboração de uma oficina de serigrafia para confecção de camisetas, canecas e outros materiais para a auto sustentação dos militantes e ativistas que integram a iniciativa.

Esse projeto piloto precisa de apoio financeiro e de divulgação para sua efetivação.

E a cada dia a campanha vai se expandindo entre os sindicatos, movimentos populares e de combate às opressões, do campo e da cidade, filiados à CSP-Conlutas. As respectivas sedes e um conta bancária serão pontos de coleta de alimentos e doações.

Não podemos fechar os olhos diante da catástrofe econômica e sanitária imposta ao povo de nosso país pelos genocidas Bolsonaro e Mourão. São mais de 400 mil mortos pela Covid 19. A fome e a miséria aumentam na pandemia trazendo sofrimento à vida de milhões de famílias trabalhadoras dos grandes centros e das periferias do campo e da cidade.

São mais de 70 milhões de desempregados, falência de milhares de pequenas empresas, 50% da população brasileira passando extrema necessidade e Mais de 116,8 milhões de brasileiros enfrentaram algum grau de insegurança alimentar nos últimos três meses de 2020. Além disso, 9% dos brasileiros, ou seja 19 milhões de pessoas, enfrentaram insegurança alimentar grave, melhor dizendo passaram fome. Veja relatório da Oxfam em PDF clicando aqui.

Enquanto vivemos sob essa situação lamentável, o número de bilionários no Brasil saltou 44% em 2021. Juntos, eles detêm 219,1 bilhões de dólares, aproximadamente R$ 1,2 trilhão – quase o PIB do país (leia mais acessando link do site da CSP-Conlutas)

Participe!

A campanha “Faça uma doação e alimente a luta pela vida” tem o propósito de promover a solidariedade concreta, e de classe, entre os debaixo, contra o genocídio e desprezo pelo aparo público e social promovido pelos de cima.

Se informe em sua região como os sindicatos e movimentos filiados à CSP-Conlutas vem fazendo a campanha de solidariedade e classe. É nas categorias, bases, bairros, ocupações e ações de forma virtual. Você pode fazer doação também na conta nacional da campanha para ações de doações.

Contribua com essa luta!

Banco do Brasil (001)
Central Sindical e Popular Conlutas
CNPJ 07.887.926/0013-23
Ag. 303-4
c/c 45567-9

Materiais da Campanha

Clique aqui e acesse os materiais da Campanha “Faça uma doação e alimente a luta pela vida”. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*