Assembleia da Assipen será em 04/12 (próxima segunda feira) e discutirá a participação dos trabalhadores do IPEN na Greve Geral!
Contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos, as centrais sindicais brasileiras decidiram convocar uma Greve Nacional para 5 de dezembro de 2017. Esta foi a principal decisão tomada pelas organizações reunidas em São Paulo, neste último 24 de novembro.
A CSP-Conlutas participou da reunião que contou com a participação da CUT, Força Sindical, CTB, CSB, NCST, UGT, CGTB e Intersindical.
A orientação é para que todos os sindicatos e movimentos sociais deem início a um forte processo de mobilização desde já, com a realização de assembleias e panfletagens junto aos trabalhadores para preparar um grande dia de paralisação nacional no dia 5.
De forma unânime, os dirigentes avaliaram que o novo texto de reforma apresentado pelo governo Temer é mais um grave ataque aos trabalhadores e, se aprovada, representará o fim do direito à aposentadoria no país.
Leia o “CSP Conlutas: Centrais Sindicais convocam Greve Geral para 5 de dezembro!”.
Leia o “jornal de convocação”.
Abaixo, leia a carta aprovada:
São Paulo, 24 de novembro de 2017
Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos.
Reunidas na sede da Força Sindical na manhã desta sexta-feira, 24, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.
As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!
Veja a fala do Mancha, da CSP Conlutas, em apoio a Greve Geral de 5 de dezembro:
Entenda mais sobre a mentira da Reforma da Previdência nos vídeos abaixo:
Dia 28 vamos Ocupar Brasília!
Dia de luta do funcionalismo público contra as reformas!
Servidores de diversos segmentos vão ocupar Brasília contra a tentativa de Temer em colocar em votação a Reforma da Previdência e seguir com projetos que atacam o funcionalismo e os serviços públicos.
CSP Conlutas: 28 de Novembro é dia de luta do funcionalismo público! Vamos Ocupar Brasília!
Faça um comentário