Nota do Conselho Deliberativo do Sindsef-SP sobre o segundo turno da eleição presidencial:
É preciso derrotar Bolsonaro e seu projeto nas urnas e nas ruas!
Voto crítico em Lula e Haddad!
Bolsonaro é um governo serviçal dos grandes empresários, dos banqueiros, dos mineradores e desmatadores, destruidores do meio-ambiente. Ataca os trabalhadores, reforçando cada vez mais a precarização das relações de trabalho, retirando os direitos e empregos e enriquecendo cada vez mais os patrões. Quer impor a fundo o projeto de destruição do país, a começar pelo desmonte dos serviços públicos.
Mas, é mais que isso! É um defensor de ditaduras, que incentiva a violência como método político. É anti-ciência, obscuro, autoritário, e uma ameaça real aos direitos e liberdades democráticas. Está armando, não a população, mas os ricos, o crime organizado e as milícias!
Bolsonaro não permite que se apurem as denúncias de corrupção que envolvem seus familiares e círculo próximo. Para se blindar e proteger seus familiares, entregou o orçamento do governo ao Centrão que, através do orçamento secreto, torrou mais de 16 bilhões sem nenhum controle por parte da sociedade. Mais 4 anos de Bolsonaro os trabalhadores não aguentam e não merecem!
Bolsonaro certamente jogará o Brasil no caos, pois vai querer aprofundar sua política de aumentar a miséria de nosso povo em benefício dos bilionários. Bolsonaro representa um risco para a classe trabalhadora do Brasil!
Sem falar dos absurdos crimes cometidos na pandemia, do negacionismo, da campanha anti-vacina e da prioridade aos empresários, que nos colocou, em termos proporcionais, no país com mais mortes pela Covid. Milhares de vidas poderiam ter sido salvas se o governo brasileiro fizesse a mesma coisa que a maioria dos países, o que não foi nada de excepcional. Bolsonaro priorizou as empresas, deixando os mais pobres à própria sorte, com a cloroquina, esperando a propalada “imunidade de rebanho”.
São muitos os motivos que nos levam à necessidade de derrotar Bolsonaro, agora nas urnas, porque infelizmente muitos se negaram a jogar peso nas mobilizações de rua pelo “Fora Bolsonaro e Mourão”, única forma pela qual derrotaremos esta direita reacionária! É fundamental neste segundo turno nos unirmos em uma campanha ativa, para derrotarmos este retrocesso, na defesa dos trabalhadores e das liberdades democráticas!
Precisamos nos jogar na campanha de forma ativa, para derrotar o autoritarismo, a violência e o preconceito de Bolsonaro e Tarcísio. Por isso, chamamos ativamente o voto crítico em Lula e em Haddad!
Isso não significa que estejamos apoiando politicamente um possível governo Lula-Alckmin, que não fará o que o Brasil tanto necessita: uma ruptura com o atual modelo, passando pelo combate à escandalosa e imoral desigualdade social, à criminosa concentração de rendas nas mãos de uns poucos. Será necessário tirar dos bilionários e investir, de verdade, no combate à miséria, na geração de empregos, na educação, saúde e demais serviços públicos.
Precisaremos confiar em nossa organização e em nossas forças e lutar, independentemente de qualquer governo!
Dentre outras propostas, defendemos:
- Revogação das reformas Trabalhista e Previdenciária, de Temer e Bolsonaro! Arquivamento da Reforma Administrativa!
- Redução da jornada de trabalho sem redução dos salários!
- Fim das relações trabalhistas precarizadas! Por pleno emprego e por salários que garantam vida digna aos trabalhadores!
- Pela reconstrução e valorização dos serviços públicos e dos servidores! Concursos públicos imediatos!
- Por uma Petrobrás 100% estatal e pela reestatização das empresas privatizadas, como a CSN, Vale, Embraer e outras!
- Pelo não pagamento da dívida pública manipulada pelos banqueiros!
#elenão #ForaBolsonaro
#eleicoes2022 #LulaPresidente13 #lula2022
#HaddadGovernador
Divulgue os Cards abaixo!!!
Faça um comentário