Em 27/11 (3 feira) e 28/11 (4 feira) recentes foram realizadas assembleias e reuniões dos funcionários do IPEN para discutir sobre uma série de problemas.
Veja a seguir o que foi deliberado:
Plano Médico
O reajuste do plano medico foi “aprovado” por 54 a 48 votos. A categoria está insatisfeita e muito dividida. Isso se expressará na assembleia dos associados do plano contra a aplicação do aumento do plano médico. Sem o funcionalismo ter reajuste salarial e sem o governo colocar a parte dele no plano NÃO haverá acordo.
Radiação Ionizante
A CNEN não assume que o adicional de periculosidade de 20% será cortado a partir de 31/12, conforme limite imposto pela Controladoria-Geral da União (CGU). A ASSIPEN foi atrás do laudo técnico atualizado que garante o pagamento do adicional especificamente aos funcionários do IPEN para efeito de um eventual mandado de segurança. Nenhum Direito a Menos!
Instrução normativa 02 (procedimento de ponto)
Esta Instrução Normativa trata de questões relacionadas a jornada de trabalho dos servidores públicos federais, registro de ponto, possibilidade de compensação de horas e regras para instituir o banco de horas trabalhadas. Estamos discutindo e analisando o impacto da instrução normativa 02 no dia a dia dos trabalhadores do IPEN. Acesse aqui a IN-02.
OBS: Em 28/11 a ASSIPEN e as Assecs realizaram uma videoconferência para tratar destes assuntos.
Faça um comentário