Não à PEC 32, Reposição e Benefícios: Pauta urgente do funcionalismo!

#CampanhaSalarial2023 🚩 | Reposição salarial, reajuste de benefícios e luta contra extinção da Funasa estão entre as pautas urgentes dos servidores públicos federais.

31 de janeiro é dia nacional de luta!

As entidades nacionais dos servidores federais definiram o calendário de mobilização da campanha salarial de 2023 na semana passada. Para retomar a luta pela recomposição salarial, o dia 31 de janeiro foi definido como Dia Nacional de Mobilização.

As perdas acumuladas nos últimos anos são enormes. Levando em conta apenas os quatro anos do desgoverno de Jair Bolsonaro, chegam a 27%, tanto pelo INPC, quanto pelo IPCA. Mas, o reajuste salarial previsto no Orçamento Geral da União de 2023 para os servidores do Executivo é somente 9%, assim como para os do Judiciário, que tem lei própria de recomposição.

As entidades nacionais acreditam ser possível assegurar uma reposição emergencial que considere as perdas acumuladas e leve em conta o congelamento salarial de seis anos para maioria do funcionalismo.

🍽️ Reajuste de benefícios – Para o Sindsef-SP, o reajuste do auxílio-alimentação e auxílio-saúde também deve ser uma prioridade nessa campanha salarial. Os benefícios estão congelados e desfasados. No ano passado, o governo Bolsonaro não só descartou conceder qualquer reajuste ao funcionalismo como negou a possibilidade de correção dos auxílios.

✊🏾 Não à extinção da Funasa! – Ainda na perspectiva da defesa e da valorização dos servidores e dos serviços públicos, existe a luta contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e revogação da Medida Provisória nº 1.156/2023 assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

🌐 Leia a notícia completa no site www.sindsef-sp.org.br 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*