Mais um 1º de Maio se aproxima! É o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores!!!
É quando nos reunimos todos, enquanto uma única classe, que é explorada pelos capitalistas.
É quando unificamos nossas lutas, nossas reivindicações, quando mostramos a solidariedade que deve haver entre os diversos setores oprimidos. É quando homenageamos os nossos, que tombaram por uma sociedade mais justa e sem exploração! Mas é também, e principalmente, quando organizamos a nossa resistência aos ataques a que estamos submetidos. É sim, um dia muito especial para todos os trabalhadores!!!
Neste ano, em particular, temos muitas lutas a organizar, os ataques são muitos. O outro lado, os empresários, banqueiros, os ricos enfim, não querem abrir mão de seus lucros…
Nunca ganharam tanto nos últimos anos, lembram? E para isso contam com seus cúmplices de sempre: o governo, a grande mídia, os “nobres” parlamentares… todos unidos para jogar o peso da crise nas costas dos trabalhadores!!!!
Infelizmente, mais uma vez os trabalhadores sairão separados neste 1º de Maio.
Teremos um Ato encabeçado pela Força Sindical, que é de apoio ao impeachment de Dilma, e que apoia Temer… mas também os seus velhos amigos Cunha e Aécio!!! Será um ato em defesa dos grandes empresários, nada a ver com a difícil luta dos trabalhadores.
Teremos também o Ato dos que apoiam Dilma, organizados pela CUT, mas com o apoio de diversos outros setores da chamada esquerda. De nossa parte também entendemos que não nos representam. Dilma sempre governou junto e com os grandes empresários que hoje estão no Ato da “Farsa” Sindical. Optou por governar para os ricos e atacou os trabalhadores com muita virulência. Chegamos a 10% de desemprego, a inflação corroendo os salários, os serviços públicos sucateados, e o governo prometendo mais ataques… A situação para o funcionalismo é bem mais complicada… nem precisamos entrar nos detalhes dos ataques já recebidos e dos já anunciados…
Os dois lados, antes bem juntinhos, agora brigam para ver quem se mantém agarrado às benesses do Estado Brasileiro. Mas quando é pra atacar os trabalhadores se unem e, seguindo a ordem dos seus patrões (os grandes financiadores das campanhas) votam juntos as medidas para nos atacar…. são todos iguais!! E vejam que nem falamos nada da corrupção… outra “prática” que os iguala!!!
Nenhum destes dois lados nos representam, ambos servem aos ricos, os seus financiadores de campanha.
Por isso a ASSIPEN, junto com o SINDSEF e diversos outros sindicatos e movimentos sociais, se une na convocação de outro ato, chamado pela CSP-CONLUTAS e o Espaço Unidade de Ação. Um ato de 1º de Maio independente dos governos e dos patrões, classista e internacionalista! Contra Dilma (PT) e a alternativa de direita (PMDB, PSDB, DEM e outros), por uma alternativa dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre!
NESTE 1º DE MAIO – TODOS NA AVENIDA PAULISTA – NO VÃO DO MASP
A PARTIR DAS 9 HORAS!!!
É preciso mais que nunca construir um terceiro polo. Não é verdade, como insiste a mídia, que existem somente dois lados. As pesquisas mostram que a grande maioria não quer nem Dilma e nem Temer.Precisamos construir uma grande Greve Geral no Brasil que aponte para uma saída dos trabalhadores e dos mais humildes. Chega do escárnio desta política podre. Precisamos de eleições gerais (para todos os cargos), mas com regras diferentes: sem o financiamento das campanhas, com os mesmos tempos de TV para todos, que os políticos tenham salários iguais ao de um professor. Que o povo possa arrancar dos mandatos os políticos que traírem suas promessas de campanha. Que os corruptos e corruptores não possa participar das eleições!!! Essa ainda não é a saída que interessa aos trabalhadores, mas é um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e sem exploração!
Faça um comentário