Reposição das horas referentes aos 3 dias de Greve em abril

Assinado em 13 de junho, o acordo para compensação das horas referentes aos 3 dias de greve que realizamos em abril foi ruim, a nosso ver, mas foi a solução possível para que não ocorresse desconto e mais prejuízo aos servidores, com salários tão defasados.

Embora tenhamos tentado uma negociação mais factível para a reposição, principalmente quanto ao prazo, no final tivemos que aceitar que a partir de 20 de junho passado, teremos apenas DOIS MESES para repor estes 3 dias. Contudo, conseguimos que se possa utilizar o banco de horas, sob o argumento de que muitos servidores saem de férias no mês de julho.

Ficou acertado ainda com a administração do IPEN que poderemos discutir as situações específicas dos que não conseguirem repor totalmente essas horas no período determinado.

A campanha salarial unificada ficou muito aquém do necessário, de modo que não ocorreu nenhuma negociação unificada, como em outros anos. Além disso, como o governo centralizou as negociações no Ministério da Economia, foram estas as condições possíveis de negociação.

De todo modo ficamos à disposição para esclarecimentos e poderemos voltar a discutir o tema em uma futura assembleia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*