Amanhã, 15/6, quarta-feira, as 10 horas teremos uma Assembleia Geral dos Trabalhadores do IPEN, chamada pela ASSIPEN e pelo SINDSEF.
Nesta assembleia discutiremos 3 pontos pré-definidos, além de outros mais específicos que deverão ser propostos:
Situação do funcionalismo no Governo Temer:
Está sendo chamado para o dia 16/6, um Dia Nacional de Luta contra as medidas do Governo Temer que nos atacam diretamente. Tendo em conta que estes ataques já vinham sendo preparados e implementados pelo governo Dilma, nossa luta deve ser contra o ajuste fiscal e o PLC 257, que pretende congelar o salário dos servidores, restringir novas contratações e aumentar a contribuição previdenciária.
Além disso, temos que barrar as reformas da Previdência e Trabalhista, que retiram os direitos dos trabalhadores, transferindo para nós o ônus da crise que eles nos enfiaram.
Este Dia Nacional de Luta está sendo convocado por diversas entidades sindicais que compõem Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais e as entidades que estão organizando o Encontro Nacional da Educação. A CSP-Conlutas, central sindical e popular, da qual o SINDSEF é filiado, também está na organização dessas atividades, e participará exigindo o Fora Temer, todos os corruptos e os reacionários do Congresso, pela construção da Greve Geral contra os ajustes e por um governo dos trabalhadores, sem patrões.
Diante desta situação o SINDSEF está encaminhando às suas bases a indicação de construirmos um Ato neste dia 16, as 16 horas, com concentração no vão do MASP, na av. Paulista.
Situação da CONDSEF, a nossa confederação.
Há mais de um ano e meio, o SINDSEF-SP fez uma denúncia de superfaturamento de passagens aéreas praticado pela confederação. A Comissão que foi criada para investigar o assunto descobriu um grande número de irregularidades… muito maior do que se imaginava… Há algum tempo o SINDSEF divulgou em detalhes o grande número de irregularidades (será enviado por e-mail novamente)…
Bem, finalmente a Direção da CONDSEF chegou a uma posição final: os diretores sindicais envolvidos com o grande número de irregularidades, desvio de verbas, etc… SOFRERAM ADVERTÊNCIA!!! Só isso!!!
Este tema será discutido com maiores detalhes na assembleia!!!
Demissão política do servidor e ex-secretário- geral do SINDSEF, Carlos Daniel
Como também foi divulgado, o governo demitiu o servidor Carlos Daniel num ato inequívoco de
perseguição política. E a demissão é, para um trabalhador, pai de família, uma das piores atitudes a serem tomadas. Como se tratou de uma demissão por perseguição política, temos que encarar como um ataque a todos os servidores, e em particular, a todos os que ousam desafiar e se contrapor aos desmando se ataques do governo. Por isso entendemos que o SINDSEF (e em última instância, nós servidores) tem, como uma de suas obrigações, se solidarizar integralmente com o servidor, fazendo campanhas por sua imediata reintegração, disponibilizando seus serviços jurídicos, e garantindo o apoio financeiro ao servidor pelo tempo que a base entender que se faça necessário.
Há um entendimento geral sobre este apoio, mas diferenças no que se refere a como concretizar este apoio. E este será um dos temas que discutiremos na assembleia.
Participe da Assembleia, chame os colegas, vamos defender nossos direitos!
Amanhã, 15/6/16, 10 horas, na escadaria do CPD.
Faça um comentário