Fomos surpreendidos com um comunicado da Direção do IPEN, determinando que as chefias indiquem, ATÉ O DIA DE HOJE (13/01), “representantes” por Centros para comporem um “grupo de trabalho para elaborarem um novo Laudo Técnico do IPEN, solicitado pelo Presidente da CNEN”.
E este “novo Laudo Técnico” deverá ser a base para restringir, e muito, o direito dos servidores ao Adicional de Irradiação Ionizante, à Gratificação de Raios-X e Férias semestrais de 20 dias.
Em suma, querem transferir a responsabilidade para alguns servidores escolhidos pelas chefias (o que não tem nada a ver com “representantes dos Centros”), para cortarem nossos direitos!!!!
Isso é inaceitável!
Possuímos um verdadeiro Laudo Técnico que nos garante estes direitos; possuímos uma Liminar expedida pelo Judiciário que nos garante a manutenção destes direitos!
E querem jogar nas nossas costas a responsabilidade de cortar direitos?
Amanhã, 14/01/20, teremos uma reunião com diretores da ASSIPEN e SINDSEF-SP, com o nosso Departamento Jurídico, para que avaliemos a situação para tomarmos as devidas providências. Certamente chamaremos a seguir uma assembleia geral dos servidores para que tomemos as deliberações de forma coletiva.
Até lá, nossa orientação é:
Os chefes devem se negar a fazer estas suas indicações. E caso algum chefe se sinta “desconfortável” em não fazer esta indicação, os servidores devem demonstrar seu descontentamento de forma veemente; os que, por ventura, forem indicados, devem se negar a fazer parte desta comissão; ninguém é obrigado a ser assediado moralmente desta forma.
Faça um comentário