Assembleia diz “NÃO” à Comissão da direção da CNEN! Ninguém participa!

A Assembleia dos trabalhadores do IPEN realizada em 29/01/20 esclarece:

O IPEN possui um Laudo Técnico totalmente consistente em termos técnicos, o que é reconhecido amplamente, e não temos conhecimento de nenhum órgão do governo que questione este Laudo!

Por isso não vemos nenhum motivo para que se faça outro Laudo.

Entendemos que a Presidência da CNEN tem a obrigação de vir a público, por escrito, esclarecer a situação. Se há embasamento técnico de algum setor que esteja questionando este laudo, que se apresente, para que inclusive possamos entender os possíveis argumentos. Sem isso, é inaceitável que se “faça um novo laudo”!

Evidente que, caso entendamos de conjunto, seja necessário a formação de uma Comissão para avaliar estes questionamentos, e se for o caso produzir um novo laudo, seremos os primeiros a defender a formação de uma Comissão de Servidores – já que, certamente, entre nós estão os servidores mais capacitados para esta análise e elaboração.

MAS NÃO É O CASO NO MOMENTO! Por isso não temos motivo algum, no momento atual, para compor esta comissão.

Assembleia diz Não à Comissão da direção da CNEN

A ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO IPEN não concorda com a proposta de formação de uma Comissão composta por servidores para participar da elaboração de um novo laudo, exatamente porque faz parte de mais uma tentativa da Direção da CNEN de reduzir ainda mais os direitos dos trabalhadores.

Ninguém é obrigado a participar!

Reafirmamos a posição anterior recomendando os gerentes a se negarem a indicar servidores. E, caso indicassem, os indicados não devem aceitar participar desta Comissão. Ninguém é obrigado a participar!!!! E que fique claro que não estão representando os servidores do Centro, e sim são indicados pela gerência. Portanto, afirmamos mais uma vez que participar desta Comissão é fortalecer a posição do presidente da CNEN, que só tem um objetivo: atacar ainda mais nossos direitos! Participar desta Comissão é ser conivente! Ninguém pode se fazer de desentendido!

Continuaremos, também, a buscar nossos direitos junto ao Poder Judiciário!

Para quem tem dúvidas do que se trata, reproduzimos o despacho encaminhado ao Diretor da CNEN encaminhando a Comissão (grifo nosso):

Senhor Diretor,

Segue tabela dos servidores indicados como representante por “Centro”, para comporem o grupo de trabalho responsável pela elaboração do novo laudo Técnico do IPEN, solicitado pela Presidência da CNEN:

Antonio Teixeira e Silva – Coordenador; Demerval Leonidas Rodrigues – Coordenador Substituto; Antonio Carlos Junqueira, Edgar Ferrari da Cunha, Gilberto Magalhães, Glacy Sabra Vieira, Hélio Akira Furusawa, Ítalo Henrique Alves, Jair Mengati, Joaquim Carlos Sanches Cardoso, Julian Shorto, Lalgudi Venkataraman Ramanathan, Marcus Paulo Raele, Martha Marques Ferreira Vieira, Nelson Leon Meldonian, Paulo Sergio Cardoso da Silva, Rafael Henrique Lazzari Garcia, Samir Luiz Somessari

Atenciosamente,

Leia o Informativo da Assipen clicando aqui ou abaixo:
assipen jan2020

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*