Coronavírus: A grave situação exige medidas decisivas e rápidas!!!

CORONAVÍRUS – A SITUAÇÃO É GRAVE, TENDE A PIORAR E EXIGE MEDIDAS CONTUNDENTES

Não faremos neste momento uma discussão mais aprofundada do que significa a atual crise que estamos enfrentando.

Se não devemos alimentar situações de histeria ou pânico coletivo, também não podemos ser irresponsáveis como o presidente da república e sua ‘performance’ no final de semana.

Indo direto ao ponto: nos reunimos com o Superintendente do IPEN para apresentarmos algumas reivindicações no sentido de reduzirmos os riscos de disseminação do vírus na população do Instituto.

Algumas das principais propostas com validade de ao menos nas próximas três semanas :

liberação das atividades dos trabalhadores acima de 60 anos e também daqueles que fazem parte dos grupos de riscoOs que tiverem condições, mantém suas atividades em esquema “home Office”;

liberação dos estudantes de pós-graduação, Iniciação científica e estágio. Por utilizarem em grande parte, transportes coletivos, estão sujeitos à contaminação. Evidente que discutirão as suas atividades com os orientadores de modo a darem sequência nos projetos, a partir de estudos e discussões à distância;

que os demais servidores possam ter o ponto liberado, de modo a que se garanta os serviços essenciais (cada centro tem condições de definir suas necessidades, e de como as atividades podem ser minimamente cumpridas). Temos certeza do compromisso que temos com nossas atividades, sendo suficientemente responsáveis para garanti-las neste período.

que os trabalhadores terceirizados possam também ter a flexibilidade de horário e de atividades, sem que tenham qualquer prejuízo financeiro. Os do grupo de risco devem também ser liberados das atividades sem nenhum prejuízo.

O Superintendente nos informou que algumas destas medidas já estavam sendo encaminhadas (o que entendemos como insuficientes) e se comprometeu a encaminhar estas reivindicações para a Direção da CNEN.

Não podemos esperar a boa vontade de Brasília, já que Bolsonaro demonstrou todo seu “compromisso” com a saúde dos brasileiros. Caso a situação se torne mais grave, precisaremos avançar em novas medidas.

A SITUAÇÃO É CRÍTICA E EXIGE MEDIDAS DRÁSTICAS

NÃO SE ESQUEÇAM:
ESTÁ MANTIDA A NOSSA PARALISAÇÃO DO DIA 18/03!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*