29/05: Dia nacional de mobilização pelo Fora Bolsonaro e Mourão!

 

A III Plenária da “Campanha Fora Bolsonaro” definiu, entre outros, os dias 26 e 29 de maio, bem como o dia 5 de junho como dias nacionais de mobilização. A CSP-Conlutas, uma das integrantes dessa campanha, estará presente nas ações unificadas, centrando a atuação no que se pretende ser o dia de luta mais expressivo: o 29 de maio.

A Central assumirá a iniciativa de em todos os estados, cidades ou regiões que temos atuação e buscar articular a máxima unidade com as demais centrais sindicais e movimentos para preparar atos públicos de rua que, com os devidos cuidados de higiene, proteção e distanciamento, deem visibilidade a nossa luta contra o governo, em defesa da vida, dos direitos e do emprego. Com o mesmo critério de autonomia ergueremos nossas bandeiras e eixos políticos.

No dia 26 de maio é importante garantir uma boa participação no ato unitário que está sendo organizado pelas Centrais Sindicais e alguns movimentos populares em Brasília.

Para além das manifestações de rua, nossa Central buscará realizar assembleias nos locais de trabalho, desde as madrugadas, inclusive com atraso na entrada onde for possível, bem como manifestações em ruas e/ou estradas com nossos movimentos populares da cidade e do campo.

Em todo esse calendário nossa Central se integrará e impulsionará todas as iniciativas de ação unitária via redes sociais, assim como iniciativas próprias via redes para fortalecer o processo de mobilização nesses dias de luta.

Este calendário de lutas é fundamental, para impulsionar a resistência contra os ataques do governo Bolsonaro à vida do povo brasileiro e aos direitos e empregos.

A situação da crise sanitária e econômica se agrava em nosso país, onde já nos aproximamos de 440 mil mortos e ainda temos de conviver com desemprego alto, inflação dos alimentos insuportável e cerca de 70 milhões vivendo em insegurança alimentar. No mesmo viés, vivenciamos o avanço das pautas no Congresso Nacional que tentam acelerar as privatizações a legalização das ilegalidades contra o meio ambiente e a reforma administrativa, além das chacinas do povo preto e pobre como foi a do Jacarezinho.

Partindo das bandeiras unitárias, a CSP-Conlutas mantém sua autônoma levantando as reivindicações:

Vacina para todos, com quebra das patentes;

Auxílio Emergencial de, no mínimo, R$ 600,00;

Apoio financeiro aos pequenos comerciantes;

Defesa do Emprego e Direitos;

Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa;

Fora Bolsonaro e Mourão, já!

 

Leia a resolução na íntegra da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas sobre o tema.

Acesse a arte do cartaz em A3
29M – cartaz A3

Acesse a arte da faixa para os atos
29M – faixa 3X1m

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*