BOLETIM INFORMATIVO ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR – CNEN

Caros Servidores,

Foi realizada audiência no dia 14/03/2016 às 14:00 horas na sala de reunião da presidência da CNEN/Sede, contando com a presença do chefe de gabinete do MCTI, professor Carlos Augusto de Azevedo, do presidente da CNEN, Sr. Renato Machado Cotta, do Diretor de Gestão Institucional, Sr. Cláudio de Souza Gimenez, do chefe de gabinete da CNEN, Sr. Jesus Salvador Guerreiro e, representando as Associações – ASSEC/MG, Sr. Antônio Fioravante Neto e a Sra. Jaqueline Rosário Pinto; ASSEC/RJ, Sr. Célio dos Santos Leal (Sede), Sr. Wagner Chaves Costa (IEN), Sr. Wagner Gonçalves Reis (IRD) e Sra. Nina Maria de Lima Pereira (IRD); ASSEC/PC/GO, Sr. Luiz Henrique Macêdo, também representando a ASSEC-N/NE.

Pauta : Gestão do Plano Médico e encaminhamentos afins

Conforme Boletim das Associações divulgado aos servidores e protocolado junto à presidência da CNEN e DGI em 03/02/2016, estamos informando a categoria que não houve nenhum avanço na questão da nomeação do Gestor do PLAM/CNEN/RJ, conforme pleiteado pelas associações, servidor efetivo e beneficiário do PLAM/CNEN/RJ.

Após amplo debate e apresentadas as argumentações pelas representações dos servidores, lembramos aos dirigentes que o PLAM/CNEN é custeado em torno de 80% das despesas, por seus beneficiários e dependentes; que temos junto ao quadro funcional da CNEN pessoas com reconhecida competência para o desempenho dessa função, não temos dúvidas que a valorização do nosso quadro é o melhor caminho para o sucesso da Instituição e que teremos uma gestão competente e transparente junto aos milhares de usuários, e, por fim, a nossa expectativa de que seja dado voto de confiança e crédito ao nosso pleito.

Todas as nossas argumentações e considerações foram ignoradas e/ou desprezadas, pois assim afirmou o chefe de gabinete do MCTI que o ministro realmente reivindicou a vaga do Gestor do Plano de Saúde, sendo corroborada na intervenção do diretor da DGI de que o nome viria do Ministério.

Porém, se comprometiam de que o indicado fosse conhecedor na área de saúde, tivesse conhecimento na área de contratos e licitações; e que BOLETIM INFORMATIVO ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR – CNEN estivesse aberto ao diálogo permanente e relacionamento profissional, cordial e honrado.

Em seguida, o diretor da DGI propôs a criação de um comitê com os nomes que foram a ele apresentados que atuasse na forma de cooperação junto ao Gestor de PLAM/CNEN, afirmando que estaria acompanhando de perto e assumindo a esponsabilidade pelo bom andamento dos serviços.

Outros assuntos abordados dentro deste tema:

 Não politização do Plano de Saúde

 Não privatização

 Sustentabilidade do PLAM/CNEN

 Aporte oriundo do governo federal

 Viabilidade de utilização de recursos próprios da CNEN

Agenda programada:

Visita à CNEN do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação –

MCTI, Exmo. Sr. Celso Pansera, no dia 08/04/2016.

Assinam este Boletim:

ASSEC/MG ASSEC/RJ ASSEC/PC/GO ASSEC-N/NE ASSIPEN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*