Assembleia decidiu! Paralisação dia 07 de junho, Dia Nacional de Luta

Decisão da Assembleia realizada em 05 de Junho:
Paralisação 07 de Junho (Quinta-feira)
Concentração: PORTARIA SUL IPEN (Odonto)
Rumo a GREVE GERAL: Paralisação em 07/06                                         

Dia Nacional de Luta

(matéria publicada na página do Sindsef SP)

Em assembleia, realizada na manhã gelada dessa terça-feira (05/06), servidores do Ipen aprovaram, por ampla maioria, paralisar as atividades no Instituto nesta quinta-feira, 07/06 – Dia Nacional de Luta.

A data é parte do calendário de mobilizações construído pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

No Ipen, antes da proposta de paralisação ser colocada em votação dirigentes do Sindsef-SP, e da Assipen, deram informes sobre a situação do Plano Médico da Cnen e demais demandas qe afetam o funcionamento do Instituto.

Após amplo debate, e diante da falta de resposta, por parte dos gestores do Ipen/Cnen, para a maioria dos anseios da categoria, os servidores concluíram que o único caminho possível para enfrentar e derrotar este governo é construir uma greve geral.

A mobilização do funcionalismo ocorre em um momento onde diversos setores estão realizando fortes greves e conquistando significativas vitórias, como a dos caminhoneiros, petroleiros e professores municipais de São Paulo.

Em São Paulo, os servidores do Incra também aprovaram paralisação contra o corte no orçamento e pela reestruturação do órgão.

Já, no Ministério do Trabalho, o Sindsef-SP realizará uma assembeia para os servidores da capital, com o objetivo de fortalecer o Dia de Luta e debater as reivindicaçoes especificas do setor.

O que será o 7 de junho?

Para este Dia Nacional de Luta, o Fonasefe e o Fonacate estão indicando a realização de atos, assembleias e paralisações nos estados e no DF em defesa dos serviços públicos (com foco na revogação da EC 95/2016) e pelo atendimento da pauta da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais (SPF).

As entidades nacionais também orientam pela incorporação das seguintes reivindicações:
– Redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha;
– Defesa da Petrobras 100% estatal e com controle dos trabalhadores;
– Contra a privatização da Eletrobras e a entrega da Embraer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*